Recebi um email de uma lista de economia que me arrancou risos agora.
O texto fala de uma matéria que saiu na The Wall Street Journal e no Estado de S.Paulo, sobre como os investidores da china aplicam em suas bolsas de valores.
Mas antes que falei "Ah, Nina... sei nada de economia, troço chato!", esse post não tem nada de técnico. rs...
Não pude deixar de rir quando, logo no início da matéria, um investidor disse que comprou as ações de uma empresa X porque o número da negociação tinha dois "oitos"... e na numerologia (!), quanto mais numeros oito tiver, mais "auspiciosa" será a escolha. (hauhauhauahhau)
Daí durante a matéria, eles foram comentando que as corretoras pareceriam mais cassinos, e que as pessoas tomam seu chá, fumam seus charutos e compram ações no chute (só faltaram as dançarinas para parecer um cabaret). Daí, quando um se dá bem, todo mundo dá os parabéns, como se tivesse levado a mesa do poquer. E um dos mencionados justifica que isso é causado porque cerca de 80% dos investidores são pessoas comuns e sem experiência em mercado de ações.
Então, na matéria, menciona o fato de que as teorias econômicas para contenção do investimento não estão surtindo efeito justamente por isso, por esse comportamento completamente fora de qualquer padrão econômico. Passa longe de "expectativas racionais".
Daí fiquei pensando........................
... gente, pra que me matar ontem estudando microeconomia pra prova de agora de manhã?
Pra que ralar estudando macroeconomia?
Vou aprender mandarim e numerologia, e me mandar pra china!
2 comentários:
quando passar no duty free traz um prefuminho pra mim?
Maninha linda...
Parabens pelo passo dado profissionalmente :)
Olha eu tenho my space, mas eu acho que você ia gostar de conhecer o multiply...
www.multiply.com
beiiiiiiiiiijos :)
Postar um comentário