"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

quarta-feira, novembro 29

Amigos são ouro

São 11 da manhã e a essa hora meu pai está bem no meio da cirurgia dele. Daqui a uma hora, estou saindo para ir ao hospital, pretendo chegar uma hora antes do horário previsto para o término da cirurgia.

Eu fico pensando em como é importante sermos pessoas boas e termos amigos.

Meu pai sempre foi uma pessoa maravilhosa e excelente amigo, e por isso recebe tanto carinho. Inclusive, as facilidades que ele teve onde está são conta dessa eterna atenção e disponibilidade dele para ajudar as pessoas. Ontem ajudou, hoje é ajudado. E ele me elegeu porta-voz oficial e secretária dele, e todos estão ligando para mim para saber notícias. E não são poucos os que querem muito bem a ele, me ligam para me dizer que estão orando/rezando por ele, ou que podemos contar pra tudo o que precisar.

Por outro lado, eu também recebo o apoio das pessoas que me amam, desejando força e torcendo por mim. Família me ajudando a tomar as decisões certas, amigos que estão ao meu lado escutam meu desabafo, dando conselhos e 'esporros', e o ombro sempre que preciso. Sabem que eu sou a única pessoa que *preciso* me manter efetivamente firme e confiante, e me dão todo suporte que preciso pra isso.

Isso sem falar na pessoa maravilhosa que Deus colocou na minha vida, meu morê, que não me dá apenas o ombro dele, mas me dá simplesmente tudo o que eu preciso para conseguir seguir de pé e aliviar o peso de tudo - e a única pessoa que, com toda paciência existente no mundo, tem arrancado risos meus num momento em que seria toda tensão. Não é só um namorado... é meu amigo, meu confessionário, meu apoio e meu cúmplice. Como já disse antes, com ele aprendí o significado real da palavra companheirismo.

Por onde andar, faça amigos sinceros e verdadeiros.
É tudo o que levamos desta vida.

2 comentários:

Thamii* disse...

Ai, meu Deus, eu comento onde nesse blog?
Tem duas janelinhas!

Bom, tem um comentário na outra, então eu resolvi comentar nessa, só para equilibrar.

Essa é uma bela mensagem, acho que justo a que eu estava precisando em um dia como hoje.

E mesmo eu não conhecendo o seu pai, estou torcendo por ele. :)

beijo,

Nana Flash disse...

Tem mais uma aqui! A gente naum se conhece, talvez nunca se conheca, mas eu estou torcendo e rezando muito para tudo dar certo :)
Força, garota!
Xero e boa sorte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...