"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

sexta-feira, novembro 10

Estava vendo no site do O Globo esta notícia e, mais uma vez, me arrependo de abrir o jornal.

"Era uma vez" num certo país mal acostumado ao "venha a nós, rentistas, tudo" e "ao vossos pobres, nada", altas taxas de juros remunerando muito bem quem já tem excelente remuneração, e bancos taxando até a última ponta os condenados a trabalharem 12 horas por dia para ter um salário que não o faça passar fome.

Daí, de repente, percebem que a poupança está, no final das contas, remunerando melhor do que os fundos - que só de taxa de administração e de imposto de renda levam o lucro bem mais abaixo do que anunciam.

Resultado? Leiam a notícia... os 'pobres' rentistas (contrasenso) estão preocupadíssimos com seu lucro e pedem para abaixar o lucro da poupança, pleitiando a redução da TR.

Ao invés de diminuirem as taxas de administração dos fundos ou arrumarem qualquer alternativa para incentivar os investimentos nas carteiras que eles bem desejarem - mesmo que o lucro deles diminua - decidem pedir pro governo pra diminuir o lucro da poupança de forma que os SEUS investimentos sejam mais rentáveis.

Provável resultado? O governo "bonzinho" do Sr. Lula vai permitir a revisão do cálculo da TR e aí continuaremos lendo nos jornais notícias como "Itaú tem lucro récorde", "Bradesco tem maior lucro em x anos", etc.

Só 'nisso' que chamamos de Brasil mesmo...

s.f.a.

3 comentários:

Suzi disse...

menina, falar em banco, já viu os comerciais lindos do abn amro real???
uia!!! enorrrrrmes e lindos.
e pensar que eu estou pagando por eles...
:o))

Mosana disse...

eh teiste ler estas coisas...
me deixa realmente deprimida...
e pensar q eu "colaboro" com o itau...
¬¬
oh vida oh azar...

Nana disse...

As vezes da vontade de parar de trabalhar tanto e lucrar nada :(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...