"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

segunda-feira, novembro 27

Post "querido diário"

Não gosto muito de falar especificamente de mim no blog, mas como muitos amigos me pedem notícias, lá vai.

Bem, dizem que tem o tal inferno astral, mas nunca fui de levar muito a sério pq tem épocas próximas ao meu aniversário que estou extremamente feliz - e esse ano é um caso. Tenho andado super bem, muito melhor que na mesma época nos outros anos, pelo simples fato que sou uma pessoa feliz apesar de tudo. Mas se existe a semana do inferno astral, deve ser essa agora. Realiza uma pessoa com mil coisas na cabeça... sou eu.

Me sinto meio atordoada de sábado pra cá. Mas vou melhorar, especialmente porque existem pessoas incrivelmente maravilhosas me dando um suporte gigante - mãe, amigos muito queridos, meu morê (aliás, aprendi o verdadeiro significado de 'companheiro' com ele). Com esse suporte, impossível eu não ficar bem e ter força pra encarar tudo.

Meu pai internou hoje para operar na quarta-feira. Daqui a pouco vou lá no hospital vê-lo. Já esquematizei tudo pra calhar certinho de eu sempre estar por perto, já definí com o pai como vão ficar as providências com as coisas pessoais dele (que eu quem vou controlar - desde notícias e conversas com médicos a contas), conversei com meu chefe sobre como pretendo fazer (aliás, meu chefe é O Chefe, perfect!) e etc... e tou me esquematizando pra tudo caber na minha tumultuada agenda da semana.

Mas existem outras coisas também. Algumas pequenas, outras grandes.

Nas pequenas circulam comprar a roupa pra ir no casamento do meu chefe, comprar uns livros da faculdade, aquela faxina da boa, planejar o natal (caraca! ainda não montei a árvore!!! omg!), pagar umas contas, visitar meu avô e minha amiga Cris, ligar para amigos (sou a amiga que mais tem restrições contra o telefone... ¬¬ ) e ver alguns detalhes de coisas pequenas que vão me facilitar.

Das grandes, preciso dar atenção à faculdade que anda menos atendida do que eu gostaria... o semestre tá passando e o excesso de preocupações tem me distraído, e a culpa é única e exclusivamente minha. Preciso me voltar ao Self. Além disso, preciso finalizar projetos no trabalho e ampliar minhas atividades extras (autônomas), que é o que vai me possibilitar resolver mta coisa daqui pra frente e a executar todo o planejamento que já fiz pra 2007.

Preciso cuidar da minha casa e tomar várias providências que sempre acabo adiando. Tá na hora de fazer minha casa ficar com cara de casa de verdade, aliás já passou da hora. Móveis que ainda faltam, pequenas obras, etc. Detalhes a resolver. Decoração, etc.

E, como não poderia deixar de ser, cuidar da minha "casa" também... preciso marcar umas consultas médicas importantes, fazer um check up (faço todo ano um completo) e dar sequência ao que tinha começado - mesmo que tenha começado por pura vaidade. Natação inclusive (a quanto tempo falo que pretendo voltar?). Quero me voltar também ao meu lado espiritual, que tem recebido menos atenção do que precisa.

Mas, o que eu não posso deixar de jeito nenhum é de dizer às pessoas o quanto as amo. Mesmo que o turbilhão esteja correndo solto e que essa semana vá ser uma das mais complicadas do ano, eu não posso e nem devo deixar de dizer às pessoas o quanto elas são importantes pra mim. Uma vez, morê me disse uma das coisas mais certas que já escutei na vida: muitas vezes a gente fica esperando a hora certa, e ela passa... e então é tarde demais.

Quero sempre me lembrar disso.

Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...