"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

sexta-feira, fevereiro 2

Relatividade do tempo

Estou tensa, estou cansada.

Sempre a mesma sensação, que o dia é muito curto pra cuidar de trabalho, faculdade, familia, casa, estudar para provas, curtir o namorado e ainda sobrar um tempo pra eu me cuidar, dormir e descansar a mente. Muita coisa, pouco tempo. E ainda preciso manter o sorriso no rosto o tempo todo, senão pensam que "é pessoal" o meu olhar mais sério ou mais distante do que o comum.

As horas são curtas, e já não vivo sem minha agenda para organizar tudo que na mente fica bagunçado. Sim, sou dependente de calendários. E a hora que deito no meu travesseiro e penso que amanhã é sábado e não preciso acordar cedo, é quase como se ganhasse na megasena.

Mas amanhã é sábado e preciso acordar cedo sim. Fazer feira, comprar uma mala, pegar a TV no conserto, avaliação na drenagem linfática, ver a mensalidade da academia, faxina na casa que já está pedindo, e estudar microeconomia. Tudo isso para ter o final da tarde até a noite livre pra descansar, ler e namorar... e domingo, ir à praia antes de fazer todas as outras coisas que preciso fazer.

Por outro lado, quero que os dias passem bem rápidos.

Dias que passam lentos são dias em que remôo a distância, a falta de grana, a saudade, a ansiedade, a falta de controle sobre "as variáveis exógenas" - sempre elas... aquelas que não temos controle por mais que a gente queira, que não são previstas.

Dias que passam rápidos são os que comemoram menos um dia pra rever meu morê, um dia a menos pro final da quimioterapia do pai, um dia a menos para minha formatura, um dia a menos para tantos dias felizes que ainda virão - e sim, eles SEMPRE vêm.

Sim, prefiro morrer de cansada do que morrer de tédio. Então, agenda lotada não é tão ruim assim.

4 comentários:

Andre disse...

Eu também penso assim :D

Eu achava que ia me dar bem no marasmo aqui... mas o marasmo só me angustiava...

beijos maninha... anota ai na agenda 1 hora por final de semana pra seu maninho :D

Beijos

dea disse...

Agenda lotada algumas vezes é uma terapia!! :)

Anônimo disse...

gosto do agito, do movimento, de gente...
volto logo querida
beijossssssssss

Mosana disse...

tédio é ruim.. definitivamente ruim...
tb prefiro morrer cansada..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...