"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

quarta-feira, janeiro 2

Ano novo, esperanças novas

Todo ano, chega próximo ao dia 31 de dezembro e começamos a mesma coisa de sempre: reavaliamos tudo pelo qual passamos até o momento, nos lamentamos por não termos cumprido todas as "promessas de reveillón" que fizemos, refazemos as mesmas, nos cobrimos de superstições e torcemos para que o próximo ano seja melhor.
 
Este ano não foi de todo diferente. Dia 31 terminei toda a minha auto-análise, me vestí de branco, pulei sete ondinhas, mentalizei coisas boas, comecei evitando pensamentos negativos.
 
Só teve uma coisa que eu quebrei a regra esse ano: não fiz as "promessas de reveillón".
 
Este ano de 2008, eu apenas me comprometí a viver as coisas como são e como vierem, sem me preocupar de estabelecer as metas de sempre: "emagrecer trocentos quilos", "tirar finalmente minha carteira de motorista", "arrumar tempo pra voltar pra natação", "mudar de emprego", "juntar dinheiro", etc.
 
Quando a gente espera muito da vida, acabamos frustrados quando não sai tudo como queremos.
 
A vida é um agente ao qual não dominamos. Quando fazemos planos excessivos, acabamos por delimitar uma trajetória sem contar com os imprevistos, as surpresas, as mudanças de planos.
 
Esse ano, pra mim, vai ser o ano do "eu quero", porque querer é poder.
 
Este ano eu quero ser absurdamente feliz, sem dó nem piedade.
Este ano quero mudar muitas vezes de plano, se me der na telha.
Quero rir das desgraças da vida e chorar de felicidade.
Quero continuar sendo a criança levada mesmo estando pertinho dos 30 anos.
Quero continuar dando gargalhadas altas e sem fim sempre que me contarem uma piada.
Quero continuar roubando o frango da pizza do meu namorado e dando aquela risada marota depois
Quero respirar muito fundo e encher os pulmões de ar fresco depois da chuva.
Quero continuar a fazer careta e dando lingua pra quem ficar me enchendo de assuntos chatos.
 
Esse ano, a única promessa que tenho pra mim é viver intensamente tudo o que vier. Porque sei que, no final das contas, o universo sempre vai conspirar ao meu favor.
 
E desejo mais que um feliz 2008, desejo a todos uma vida feliz.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...