"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

terça-feira, fevereiro 12

relatividade do tempo

É... acabou o carnaval e agora sim o ano começa pra valer.
Espero que o carnaval de todos tenha sido tão bom quanto o meu. Não fiz nada demais, mas é sempre muito bom não fazer nada com quem a gente ama. =)
Carnaval perfeito, o que matou foi a volta: estrada cansativa, vôo complicado com direito a avião arremetendo e pegando raios, e aeroporto fechado.
 
--------------------
 
Estava pensando agora sobre o tempo.
 
Eu vejo muita gente reclamando que nunca tem tempo para nada, que os dias passam em branco, ou que parece que não viveu.
 
Pois eu estive pensando sobre o quando de coisa acontece ao mesmo tempo na minha vida, sobre quantas coisas diferentes ocorrem, de forma que em um mês me parece que viví o proporcional a três ou mais. Se for parar pra pensar, parece que já passou uma eternidade desde que meu pai faleceu, e só tem dois meses. Estou no novo setor a menos de dois meses, e parece ter mais de um ano. Só tem uma semana que me mudei, e parece mais de mês.
 
Sempre passa muito menos tempo do que parece. Não sei se é porque minha vida é quase uma constante mudança, se é porque eu vivenciei muito as coisas ou com muita intensidade, ou se tem algum outro motivo.
 
É curioso como eu me perco com a noção de tempo, pra menos, enquanto tem tanta gente que perde essa noção pra mais.
 
Não é o tempo que passa mais rápido ou mais lento... o tempo é como o sol, supremo, ele fica parado onde está. Nós é que passamos rápidos ou lentos por ele.

2 comentários:

dea disse...

O Dylan no Rio vai ser na Rioarena. Em Sampa no Via Funchal ;)

Esse lance do tempo é esquisito mesmo... mas o certo é que quando vc está entupida de coisa pra fazer ele passa voando!!! rs!
Tá acontecendo comigo essa semana!! =O

Lila Yuki disse...

O tempo é algo totalmente relativo. A gente acha que nunca tem tempo para nada, mas também a gente perde muito tempo. A gente perde muito tempo com coisas que tomam a energia e sem retorno. A gente perde muito tempo buscando metas impossíveis. E a gente deixa de investir esse tempo em deixar claro para cada pessoa que amamos o quanto a amamos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...