"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

terça-feira, abril 22

O gostinho do planejar

Tem coisa mais deliciosa do que planejar os próximos passos a serem dados?

 

Para mim, é doce esse gostinho de imaginar como serão as coisas. Não sei se todos são assim, sei de alguns que preferem justamente a sensação do imprevisível.

 

Eu particularmente adoro planejar tudo com antecedência, curto cada momento da perspectiva como se fosse um chocolate a ser saboreado com os olhos antes de ser devidamente devorado por uma criança.

 

Ainda menina, eu adorava o final das férias do colégio porque isso significava eu ir com meu pai nas papelarias, para comprar cada caderno, cada lápis, e tudo com cheirinho de novo.

 

Sempre sabia que os presentes de natal ficavam embaixo da cama, ficava olhando e tentando imaginar o que tinha lá. E ficava imaginando a noite de natal, quando finalmente iríamos brincar com eles, porque certamente eu adoraria o que quer que fosse.

 

Era louca por olhar a sempre enorme cesta de chocolates e bombons na páscoa, enquanto aguardava nos sonhos eu me lambuzar com aquilo tudo enquanto a gente seguia as pegadas de talco do coelhinho da páscoa.

 

Hoje, adoro ir nas lojas de móveis e imaginar cada móvel que vou ter na minha próxima casa. As cores, as texturas, o espaço montado. Sempre que vou alugar um imóvel, eu antes faço o desenho em paitbrush mesmo de como vai ficar cada espaço e como vou decorar. Daí decido pelo imóvel ou não.

 

A emoção do novo para mim acaba sendo diferente, porque eu curto o planejamento, não apenas o momento em que o novo chega. Os que não curtem isso são os mesmos que acabam preferindo só saber o sexo do bebê na hora do parto. Eu respeito o gosto de cada um. Mas sinceramente, vou amar passear em lojas de crianças, imaginar o quarto do bebê e comprar cada roupinha para o meu futuro filho quando for o tempo.

 

O prazer de algo bom, para mim, sempre começou bem antes. J

6 comentários:

Pripa disse...

Ebaaaaaaaa!!!!
Casa nova para eu fazer bagunça!!!!!
E vê se não demora para começar a planejar meus sobrinhos, ok?
Tia Ruiva já está ansiosa! rsrsrs
Quanto a ontem, minha casa sempre estará de portas abertas! Quando quiser, é só se jogar!

Bjkas!

Rui Caetano disse...

O novo traz-nos uma nova forma de enfrentarmos os dias e a nossa vida.

osátiro disse...

Tudo bem planejado.
Tal é a alegria.
Parabéns. bjs

Nana disse...

Também amo planejar. As vezes ate conto o tempo direitinho para ficar tudo no papel. Mas volta e meia, quando algo dá errado pra melhor, não é uma delicia? Eu gosto de ser surpreendida :)
Bjs

Nina Souza disse...

@Ruiva - devagar com o andor que o santo é de barro.. rs...

@Nana - pois é, é uma delícia né? Amo muito tudo isso! rs...

bjs a todos!

Suzi disse...

explicou com chocolate, eu entendo tudo!
rsrsrsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...