"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

domingo, julho 6

Da confiança

Tem certas coisas que são básicas, por exemplo: o respeito, a honestidade, a razão e a confiança.

Sem confiança, não vamos a lugar algum, pois o medo e outros sentimentos tão nocivos nos penetrarão e nos paralisarão em algum momento da caminhada.

Pessoas que convivem sem confiança jamais se entregarão por inteiro. Lugares em que a ausência de confiança impera, transformam o ambiente negativamente - silêncio, cautela, preconceitos. É a desconfiança, o não-acreditar, o não-envolver.

Quando isso acontece, são duas as possibilidades de melhora: tentar adotar uma atitude positiva é uma delas, tentar mudar o ambiente, tentar melhorar. É crescimento, é evolução. Melhor trocar de roupa, de postura, de atitude, de energia.

Para os casos em que não existe essa possibilidade, deixar o barco é a saída. Melhor deixar o que lhe faz mal do que se afundar em um mar de vibrações que você não quer para sua vida. Melhor trocar de emprego, de companheiro(a), de cidade, de país se for o caso.

Porém, nenhuma das duas opções são as mais adotadas, mas sim o "deixa quieto", o conformismo, o costume. Existem certas coisas as quais não devemos nos conformar, e nos conformamos. Nesse caso, melhor trocar de vida porque se a sua se acostumou a isso, você não está vivendo, mas apenas sobrevivendo.

Aja em prol da sua felicidade, sempre. Mude, ou deixe. Mas jamais se conforme.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...