"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

segunda-feira, agosto 25

Valores versus realidade

Algumas coisas definitivamente me fazem flutuar entre a raiva e a frustração: hipocrisia, bajulação, orgulho excessivo, ambição nociva, falta de respeito e ausência de meritocracia.

Eu sei que a maturidade vai me ensinar a me conformar com essas coisas, assim como já aprendi tantas coisas que no início da minha juventude jamais aceitaria.

Mas definitivamente, tem certas coisas que conseguem me tirar do meu ponto de equilíbrio e tirar minha paz.

Um mundo onde vale mais quem conhece alguém importante do que quem conhece alguma coisa importante, um mundo onde a realidade vai de encontro aos valores que aprendemos ao longo da vida, definitivamente me frustra...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...