"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

domingo, janeiro 25

Budismo 1

"Você sabe algo...

Há as pessoas que acreditam que podem entrar no reino de Deus ou na pura terra depois que eles morram.

Eu não concordo com eles. Eu sei que você não tem que morrer para chegar ao reino de Deus. Na realidade você tem que estar vivo para fazer isso assim.

(...) Porque meus olhos pertencem ao Reino de Deus, as árvores pertencem ao Reino de Deus, e muitas outras coisas assim.

(...) Meus olhos me fazem feliz. Meus olhos são condições para minha felicidade. (...) Eu só preciso abrir meus olhos para ver o céu azul bonito, a terra bonita, o grito das crianças, todos os tipos de forma, todos os tipos de cores, porque eu tenho olhos.

Inspirando assim para voltar para o momento presente e adquirir contato com meus olhos - é uma prática para a felicidade. E expirando - eu sorrio para meus olhos."

de: A Arte de Viver com Atenção (Thich Nhat Hanh, Trad. Rogel Samuel)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...