"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

quarta-feira, março 11

Da decepção

Acho que a pior decepção que existe é a de quando você espera muito de alguém e vê que esse alguém não tem nada de especial. Quando você espera uma reação superior, um comportamento superior, uma mente e entendimento superiores... e esse alguém se mostra ser tão mediano quanto os demais. Você esperar sabedoria, humildade, mente aberta, lucidez, discernimento e/ou compreensão, e encontrar “pré-conceito”, pré-julgamentos, arrogância e/ou restrições.

 

Eu ainda não aprendi a lidar muito bem com esse tipo de decepção...

 

Geralmente eu procuro pensar bem nos meus sentimentos antes de expressar eles, porque frequentemente expressamos estes de forma errada. Às vezes uma coisa parece outra. E eu pensei bem, e o que pode ter parecido raiva ou indignação era, de fato, decepção.

 

Definitivamente, a vida é de um aprendizado constante. Me olho no espelho e ainda me vejo dando meus primeiros passos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...