"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

terça-feira, junho 29

Destruição e Criação

Todos nós almejamos a paz e a plenitude para nossas vidas. Pensamos que a verdadeira felicidade é a ausência completa de problemas em nossas vidas e esperamos (e lutamos) pelo dia em que estaremos livres dos grandes problemas que vivenciamos – seja falta de dinheiro, filhos adolescentes, trabalho instável, o que for.

Em alguns momentos da vida chegamos a vivenciar um estágio de pausa, onde tudo parece se acalmar e entrar nos eixos. Quase temos certeza que chegou a hora que tanto esperávamos... e de repente, um turbilhão chega chacoalhando nossas vidas.

Enquanto lamentamos nossa sorte, ignoramos completamente que são justamente nestes momentos que nossa capacidade de criação está na potência máxima. E exercer esta capacidade de criação é o fim último de nossa existência.

São em momentos de insegurança onde descobrimos nossa força, em momentos de crise reencontramos o equilíbrio onde não achávamos mais que existia, quando estamos em choque com alguma coisa praticamos tudo o que escutamos sobre fidelidade aos nossos ideais.

Então eu parei de lamentar... passei a agradecer pelas oportunidades que se abriram, e utilizar todo esse potencial de criação para semear por aí, espalhar ao vento as sementes que eu preciso para colher daqui a um tempo.

É a destruição trazendo a criação.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...