"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

domingo, agosto 10

Ter um pai

Hoje é dia dos Pais aqui no Brasil (parabéns papais!!!)

Meu pai se foi há quase 7 anos, e as pessoas ficam meio tensas de falar sobre isso perto de mim. Inclua-se nessa lista meu marido e minha familia.

Meu marido me disse, depois de eu insistir muito, no que ele estava pensando: "tanta gente que tem seus 60 anos e ainda tem a felicidade de ter um pai... e seu pai foi embora com 53 anos apenas, tão novo..."

Eu sou kardecista, e digo para ele que acredito de verdade que, como um planeta de provas e expiações em que estamos, estamos aqui para pagar dívidas antigas. E que, apesar da saudade imensa, da vontade de ganhar um colo, um afago, de ter uma mão pra me guiar... eu fico feliz simplesmente pelo fato de ele ter terminado de acertar suas contas cedo e ter ido embora.
Meu velho no seu habitat <3 td="">

Porque ter um pai do lado é saber onde está pisando... é ter uma mão estendida, uma palavra de apoio, outra de alerta, saber que você não está sozinho. Saber que quando tudo parece desconecto e a vida cansativa demais, você ganhará um abraço de alguém que te dirá "calma, já passei por isso, vai dar tudo certo no final".

Ter um pai com você é saber que existe alguém mais experiente e perspicaz te analisando e redirecionando quando tudo mais dá errado. Saber que se você começar a se desviar do caminho, ele te chama a atenção, se perder o foco ele te puxa de volta, se você está de TPM ele te faz um brigadeiro.

Ter um pai é um presente de Deus. Ter um pai é ter a alma aquecida, um café quente, um cafuné certeiro, um ombro amigo.

Eu tive a sorte de ter em meu falecido pai meu melhor amigo. Ele era meu mestre, meu confidente, meu pilar, minha fortaleza, meu exemplo. Uma pessoa muito próxima disse, na época, que minha alma é a xerox da alma dele. Nem precisávamos falar, apenas por olhar a gente se comunicava.

Tenho certeza que encontrarei meu velho por outras vidas, por ai. Porque certamente nossa amizade e carinho não foi iniciado nessa vida, é coisa muito antiga e sólida.

Por hoje, encontrarei minha familia e curtirei meu avô, de 86 anos, e que ainda está ai firme e forte, com uma lucidez invejável e opiniões fortes. :)

Feliz dia dos pais a todos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...