"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

segunda-feira, abril 4

Identidade

Usei esse final de semana para descanso e reflexão.

Sempre que posso, páro completamente minha rotina pra redefinir meus próprios conceitos, para ver se estou sendo uma boa pessoa e, principalmente, se estou sendo fiel aos meus sonhos e comigo mesma, se eu conheço minha identidade e se estou agindo em conformidade a ela.

Porque ninguém pode ser feliz se não for fiel à sua própria alma.

E o resultado foi positivo: tenho feito tudo o que tenho tido genuína vontade de fazer. Tenho sido justa comigo mesma (porque dizem que mais dificil do que ser justo com os outros é ser justo consigo). Tenho sido uma pessoa que procura não magoar, sem no entanto ir contra meus impulsos: se é pra magoar pelo bem da pessoa e se minha alma está certa, eu magoo. Mas não tenho traído meu eu.

Então, eu posso dizer que estou sendo uma pessoa realmente feliz.

Eu tenho uma casa minha (e isso foi um sonho de adolescência realizado), tenho uma família (cheia de defeitos) que eu amo de montão, tenho um namorado (com tantos defeitos como eu) que também amo, tenho sido uma aluna satisfatória na faculdade e uma profissional dedicada.

Mas, antes de tudo, tenho sido eu. E, apenas por isso, já sou feliz.


ps.: a propósito, finalmente pintei meu cabelo de âmbar. Ficou um loiro bem escuro, meio ruivo. Alguns gostaram, outros não. Mas o que importa é que EU AMEI!!! rssss!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...