"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

quarta-feira, outubro 4

Agora vou de *Nulo*

Depois de muito pensar com a melhor das vontades em quem votar nesse segundo turno, percebi que não basta ter boa vontade, tem que fechar os olhos demais para o meu gosto se for pra escolher entre Lula e Chuchú.

Eu não estou satisfeita com o governo atual. Acredito que enquanto o mundo (inclusive África) cresce a 4,5% o Brasil teria a obrigação de crescer a uma taxa bem superior a esta. Nosso IDH (índice de desenvolvimento humano - indicador de, entre outras coisas, distribuição de renda) é ridículo, temos um governo corrupto que comprou, ao longo destes quatro anos, quase 50% dos votos válidos às custas do Bolsa Família.

Se não fosse o Sul e o Sudeste fazer voto de protesto, Luís Inácio e seus 300 picaretas estariam todos reeleitos, rindo de nossas caras e escrevendo em nossas testas "IDIOTAS" com letras mal feitas - afinal, se mesmo ele podendo estudar depois de todos esses anos ele não estudou, então ele não deve ter tido caderno de caligrafia também.

Mas também não estou pronta para devolver o governo do meu país para a política de "Café com Leite": hoje Alckmin, daqui a 4 anos Aécio. Depois de 50 anos de poder direto e indireto da máfia da burguesia paulista dominando o país, não estou pronta ou desesperada a ponto de simplesmente entregar meu voto para o primeiro delegado tucano que aparece. Isso para mim é regressão, é dizer que tudo o que foi feito até hoje - inclusive o governo FFHHCC - foi válido e melhor que o do Lula - o que não foi.

Então, depois de ter votado no Cristóvan Buarque, votarei nulo. Nulo é a opção, porque nula é a diferença entre os candidatos e o valor que dou a eles.

E fica minha nota de protesto pela burrice dominante.

ps: "Parabéns, coronéis, vocês venceram outra vez: o congresso continua a serviço de vocês"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...