"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

quarta-feira, novembro 22

Eu, o coelho e o acendedor de lampiões

Passou pouco das onze horas da manhã e eu já estou exausta. Mas o relógio não pára.

Dormi mal essa noite, tive pesadelos (a tempos não tinha um desses), acordei cedo, fui pra faculdade, vim pro trabalho e vou pra faculdade a noite de novo. Os tempos que tenho tido de intervalo/horário de almoço/trajeto de ônibus tem sido gastos estudando ou lendo material especializado da faculdade ou do trabalho. Por falar em faculdade, ela está exigindo de mim um gás ultimamente que vou começar a corresponder neste final de semana, e também preciso agitar muita coisa no trabalho o que tem consumido minha mente essa semana já que meu trabalho e estudos são 100% intelectuais.

Eu comentei a um tempo atrás que fim de férias é fim de vida mansa. Meu horóscopo diz que tenho atualmente sol na casa 10 e lua na casa 11, e que estou num momento de "forte concentração de sua parte no tocante aos projetos pessoais", e que preciso aproveitar e não posso parar para descansar. De fato, ontem cheguei em casa a noite querendo descansar e tive um insight de que preciso voltar a pegar hard nos estudos. Dessa vez, não uma fuga, mas uma necessidade - tanto para construir meu futuro e viabilizar outros planos, quanto para manter meus pés fincados no chão. Então já catei meus livros, coloquei dentro da bolsa e trouxe para o trabalho - um sobre o Plano Real e o que falhou no "espetáculo do crescimento", e outro de Cálculo.

Além disso, me lembrei que tenho que começar a conversar com meu professor-orientador sobre a minha monografia, que começo no próximo semestre. Tenho algumas metas fortes e bem fundamentadas e que precisam de atenção urgente. Urgente até para que se concretizem no prazo esperado, como a minha formatura por exemplo. Para 'quebrar' um pouco isso tudo, eu espero que o tempo melhore logo para eu poder voltar para a natação, que está me fazendo uma falta absurda porque mexer o corpo me traz tranquilidade, sobretudo se eu estiver dentro d'água. Fora isso eu sei que tem outros lados que eu ando negligenciando ultimamente, e vou tentar dar atenção a isso também.

Muitas coisas a fazer e muitas providências a tomar.

De repente lembro do coelho apressado de "Alice no país das maravilhas" e do acendedor de lampiões de "O Pequeno Príncipe". Mas abafa o caso. Se for falar disso, sou capaz de escrever um livro inteiro.


PS: sim... a minha função bom-humor é função de, entre outras coisas, uma variável endógena chamada 'horas dormidas'... e como dormi mal hoje, tou com um humor digno do Edgard Alan Poe. ¬¬

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...