"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

quinta-feira, maio 10

O surto e o limite das coisas

De volta à terra... ^^
Fiquei sem aparecer esse tempo porque estava de férias, e morê ficou lá em casa esse tempo. 15 dias pisando em núvens. Foi por uma boa causa o sumiço. ;)

-----------------

Da série "vivendo e aprendendo":

Essa semana aprendí o lado bom de surtar de vez em quando.

Quando você se mostra não-conformável com situações de desagrado, as pessoas percebem que existem limites do aceitável, e passam a te considerar e a considerá-lo.

Por outro lado, quando nos mostramos completamente conformáveis, perdem a noção desse limite, e passam a explorá-lo - o famoso "fazer de trouxa".

Os extremos são ruins - nem tão flexível, nem tão rígido... mas como fazer as pessoas conhecerem seu limite? Simples... demonstrando total reprovação e insatisfação quando ele chega. E foi o que eu fiz, e foi o que deu certo. E não é porque é chefe que vai ficar com raiva - pelo contrário, é o que impõe respeito.

bjs e linda semana a todos!

Um comentário:

Suzi disse...

Desde os cinco anos de idade que eu ensino ao meu sobrinho (hoje com 18): "nunca teste o limite das pessoas."
Acho que essa é uma grande lição.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...