"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

terça-feira, fevereiro 26

Post nonsense

É sempre assim... sempre que alguma coisa acontece que me lembra o quanto eu estou insatisfeita com as coisas da minha vida atual, dá aquela vontade que vem lá do fundo do peito, de largar tudo e cair no mundo atrás de outras oportunidades.
 
Ouvir o que eu ouvi ontem sempre dói. A realidade às vezes me machuca. Apostar em um caminho diferente do que vinha sendo desenhado, trocar o passarinho na mão pelo que tava voando tão baixinho e ficar sem nenhum, apostar numa promessa e ver que você confiou na sorte... Escutar de quem tem que te dar esperanças de uma oportunidade e te motivar que não existem esperanças para você é tenso.
 
Deve existir um mundo mais simples, onde as pessoas não passam o dia inteiro tentando se devorar, onde você não seja obrigado a fazer o que não quer e ainda assim manter um sorriso amarelo no rosto, onde andar de salto alto não seja questão de manter respeito, onde você possa confiar em quem diz que gosta de você, onde quem usa a bolsa mais barata não seja motivo de piadas.
 
Talvez esse mundo tenha outros problemas. Mas sinto que preciso mudar um pouco de problemas, para oxigenar minha vida.
 
Hoje eu estava almoçando e olhando para o Pão de Açucar, da janela do refeitório. Pensei o quanto o Rio de Janeiro é lindo, maravilhoso (pra quem tem dinheiro) e o quanto quero ir embora daqui. Quero poder olhar o Rio nas novelas e sentir saudades daqui.
 
Hoje, só sinto vontade de ir embora daqui. Que os planos conjuntos que temos dêem certo...

Um comentário:

osátiro disse...

Em Portugal, associámos o Rio a"cidade maravilhosa", plagiando o poeta.
Custa a crer que se sinta deprimida.
Mas Portugal está sempre de braços abertos, como para muitos outros brasileiros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...