"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

quarta-feira, março 19

Música - parte 1

Existem algumas pessoas que são mais dadas a algum tipo de distração. Entre as minhas, está a música.
Resolvi comentar sobre música de forma parcelada, em alguns dias pra não ficar cansativo, e conforme for surgindo as idéias.
 
Eu respiro música. Mesmo quando não sei quem canta ou o nome da música, eu passo literalmente o dia todo escutando músicas. Trabalho na maior parte do tempo com o fone de ouvido, vou pra casa ouvindo música, chego em casa e a segunda coisa que faço é ligar o rádio (a primeira é o computador, coisas de viciados em internet).
 
Ontem seguí esse ritual, e como estou pensando em formatar o meu pc, resolví gravar algumas coisas mais importantes em CD - entre elas, a minha pasta de "Músicas Preferidas". Só as que escuto com mais freqüência. Resultado: 5 CDs de música, total de 3GB, só das preferidas. O resto ainda vou selecionar as que vou gravar.
 
Eu tenho um tipo de música pra cada momento, e todos os momentos especiais da minha vida têm uma música que, ao escutar, instantaneamente me traz a lembrança daquele momento.
 
Tenho músicas que me lembram momentos, lugares, cidades, pessoas (não tem como escutar U2 e não lembrar da Déa), ações, períodos da vida. Seria capaz de escrever uma lista das principais, e é o que eu pretendo fazer nos próximos dias também.
 
Música, pra mim, é viciante. Tenho alguns vícios sadios (seriam na verdade Hábitos), como livros e internet, mas eu não sei viver sem música - nem que seja eu arranhando meu violão. =)

4 comentários:

Suzi disse...

música, eu diria, é tudo!

Pripa disse...

Música é a essencia da arte!
Beijooo

Lila Yuki disse...

Música é a linguagem universal, capaz de ser compreendida por qualquer um que não tenha grandes conhecimentos, mas que tenha coração.

dea disse...

ow!!
adooooro quando me dizem isso! ouvir u2 = lembrar de mim =D

:****

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...