"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

quinta-feira, fevereiro 25

Sabedoria

Me disseram outro dia que sou uma pessoa sábia.

Eu, que conheço melhor que ninguém minhas limitações, disse que não achava que fosse. E realmente não acho.

Então a pessoa me disse isso:

Sabedoria é estar sempre atento ao que está à
sua volta,

É observar sem se envolver,

É conviver sem se
misturar,

É mostrar a luz comedidamente e sem
arrogância,

É seguir seu caminho sem se
desvirtuar,

É ter fé incondicional, independente do que
vier à frente,

É se desapegar do que não serve, e valorizar
o que se ama,

Rir quando tem que rir, e guardar o riso
quando for mais prudente.

Então eu disse “quem me dera”... rs... mas guardei pra mim a lição.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...