"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

terça-feira, março 16

Como deixar sua vida passar sem viver

A vida... nós temos cerca de 75 anos para aproveitar cada segundo dela. E, ao contrário do que deveríamos, somos mestres em como deixar a vida passar e chegar lá adiante sendo um eterno arrependido.

Já parou para pensar em como você estará daqui a dez, quinze anos? Vai estar feliz? Casado? Estará trabalhando? Terá viajado para todos os lugares que gostaria? Infelizmente, as respostas sempre tendem a ser as que não deveríamos dar. Acabamos escolhendo errado na maior parte das vezes.

Um mundo cheio de pessoas legais, e escolhemos ficar ao lado de quem nos faz sofrer.
Um monte de lugares novos para visitar, e sempre vamos aos mesmos lugares.
Um dia inteiro para fazer algo que goste minimamente, e insistimos em nos manter em um trabalho que não nos faz feliz.
Podemos nos alimentar direito em um self-service, mas gastamos o mesmo tempo comendo em um fast-food pela simples impressão de ser mais rápido.

A simplicidade geralmente é deixada de lado. Acabamos escolhendo as coisas mais complexas, o caminho mais complicado para se viver bem.

Um bom exemplo para mim foi meu pai, quando estava doente e já não podia comer, disse que de tudo o que ele sentia falta, o que mais sentia vontade era de comer um simples pão francês com ovos mexidos. Um simples pão com ovos o deixaria feliz.

Mas passamos a vida inteira ignorando nossos desejos - dos mais simples aos mais complexos - e deixando cada um deles pra depois em nome de responsabilidades que nós mesmos criamos.

Hoje, pense em como viver intensamente o seu desejo do momento. Se quiser rir alto, ria. Se quiser pular, pule. Ou então, daqui a dez anos, você será um expert em como deixar a sua vida passar sem vivê-la.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...