"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

segunda-feira, março 22

Inquietação


É quando está tudo calmo e tranquilo quando fico mais inquieta.
O morno me deixa irritadiça, arisca.
Quente ou frio. Morno não me satisfaz.

Às vezes me questiono porque vivo no meio de uma tempestade.
Mas percebo, nessas horas, que sou eu quem as busco.
É quando estou em tempestade que eu me divirto mais.

Preciso do mar agitado me trazendo algo novo todos os dias.
Senão fico simplesmente entediada.
E o tédio me corrói inteira por dentro.

É um quê de morte, um quê de perigo, que me diz:
"Ei! Você está viva!"
"Corra, senão você está perdida!"
"Dê seu jeito para resolver essa bagunça toda!"

E então eu sinto o sangue correndo em minhas veias,
A criatividade explode, a mente voa, o coração bate.
E é quando conheço meus limites que eu sei,
É quando sei exatamente quem sou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...