"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

sexta-feira, janeiro 14

Everything is better when you believe it

Buenos dias,

Ontem a noite eu fui para a aula de reforço e, mais uma vez, não acreditei que estaria precisando fazer ela, e que teria eu de normal como uma ilha, cercada de nerds por todos os lados. Mas isso é só uma gota d'água

Às vezes eu me pergunto como seria minha vida se eu não tivesse tomado determinadas escolhas. Se eu não tivesse feito isso, eu estaria assim... se eu tivesse optado por aquilo, talvez minha vida tivesse assado... e me pergunto tb porque tudo não poderia ser mais fácil, porque tudo o que aconteceu não poderia ter acontecido de forma mais centrada ou amena.

É engraçado quando vc olha para trás e vê que sua vida acontece. Vc fica inerte, e ela te diz: "Ei, vai fazer nada não?"... daí vc fica mudo, olhando pra ela, como um cachorro que não entende o que o dono diz... e ela simplesmente vira pra vc e fala: "Ok, então" e te dá um puta empurrão.

Mas eu faria tudo de novo. Eu teria tomado, hj, as mesmas decisões que tomei a anos atrás. Sigo minha intuição e não me queixo de nada... eu sei q tudo é importante pro meu aprendizado. Além do mais, tudo está melhor quando vc acredita nisso. Vc acaba criando uma energia melhor, que puxa outras energias melhores, e a coisa evolúi. Pelo menos quase sempre. O que mata é o "quase"...

Aliás, ontem estive me lembrando (do nada) de uma música pra lá de velha... o engraçado é que naquela época eu ainda era de criança para adolescente, e eu já sabia: essa música sou eu. E eu já sabia que ela era o que eu me transformaria - eu sou exatamente ela, ela é a minha personalidade.

Quem não tiver preconceito, leia como se tivesse lendo uma poesia. vê se vcs lembram:

"O meu coração pirata toma tudo pela frente
Mas a alma adivinha o preço que cobram da gente
... e fica sozinha

Levo a vida como eu quero, estou sempre com a razão
Eu jamais me desespero - sou dono do meu coração
Ah! o espelho me disse: Você não mudou

Sou amante do sucesso, nele eu mando, nunca peço
Eu compro o que a infância sonhou
Se errar, eu não confesso.
Eu sei bem quem eu sou - e nunca me dou

Quando a paixão não dá certo não há porque me culpar
Eu não me permito chorar (já não vai adiantar)
E recomeço do nada, sem reclamar

As pessoas se convencem de que a sorte me ajudou
Mas plantei cada semente que o meu coração desejou
Ah! o espelho me disse: Você não mudou!"

Coração Pirata (de Roupa Nova)

Um comentário:

Leo disse...

maezinhaaa..... na vida nao existe e se..... aconteça o que acontecer, vc fez suas escolhas. essa é sua vida. se quer seguir outro caminhos, infelizmente nao existe marcha a ré. existe a direção, em que podemos mudar o rumo de nossas vidas, o que queremos ou fazemos.

bjoa... e carpe diem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...