"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

sexta-feira, dezembro 29

Planejamento

É tempo de planejar...

Enquanto todo final de ano as pessoas se enchem de promessas para o próximo ano, eu faço um sério balanço do que consegui realizar no ano que finda, e me programo para o próximo. Pelo menos seis meses de orçamento eu já tenho planejado - minha planilha vai até jul/07 - e na próxima semana começo a planejar o orçamento do segundo semestre.

Mas meu planejamento não pára na parte de orçamento. Passa por ele, e por isso que é a primeira parte que inicio, porque todo o resto depende dele.

A parte mais longa é o que pretendo comprar (de bem durável) e o que pretendo fazer no período. É justamente a parte mais delicada e que demanda maior tempo, porque passa desde o financeiro até planos alternativos para o caso de algo dar errado.

Em 2007 quero realizar. Realizar projetos pessoais, alterar alguns rumos que ainda tenho dúvidas, semear o que pretendo colher até o final do ano, ou mesmo até o final de 2008. Planos, muitos planos a traçar. Então nada de promessas de ano novo dessa vez. Mas planos de ação.

(... e vou entrar o ano com os pés no mar... ótimo presságio, não? rs.)

FELIZ 2007 PARA TODOS NÓS!!! =*

2 comentários:

Suzi disse...

Nina, você faz muito bem!
Planejamento financeiro é fundamental. Sabe quem tem umas dicas sensacionais? Mauro Halfeld, na CBN, às oito da manhã, todos os dias (ou no site).
Foi com duas dicas dele que consegui comprar meu apartamento.
Agora em janeiro começo também a executar meus planos de ação para 2007. Cabeça no lugar e direção divina são coisas essenciais!
Feliz 2007 com grandes realizações e agradáveis surpresas!
beijo.

Anônimo disse...

Nina,

Um poeta sempre retorna.

Mais agora com o desejo de muitas realizações para ti em 2007.


Bj,


Meriva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...